Biografia Pintor autista Filipe Mélo.

Biografia Pintor autista Filipe Mélo.
Filipe Mélo é um pintor que tem autismo.Autodidata. Pintura à óleo abstrata. Sua pintura é o vem de dentro dele! Filipe Mélo é não verbal, mas fala através das suas pinturas! Exposições:Mostra Morar mais por Menos RJ e Feira Reacess RJ. Entrevista na GNT. Parque das Ruínas. Santa Teresa RJ.Revista:Entender a mulher. Editora Moi SP.Exposição na morar por Menos Lagoa RJ. Correio da Manhã- Portugal. Coluna. Lídia Soares.Revista Época . Entrevista Cristiane Segatto. Contato rayefilipe@gmail.com tels 21 98362-3005 -21 98048-8301-21 98373-6953

terça-feira, 3 de junho de 2014

Meu filho foi sequestrado pelo autismo. A Pesquisa do autismo é única maneira de eu mãe encontrar meu filho!!

 No dia 29 de maio de 2014, na OAB Rio de Janeiro, eu Ray Gonçalves Mélo, mãe de Filipe um autista, tive o prazer de conhecer àquele que abaixo do Deus Todo Poderoso e Verdadeiro, o cientista Alysson Muotri, que é minha esperança para ajudar o meu filho com autismo.  Filipe foi sequestrado pelo autismo desde 2 anos de idade, embora eu tenha feito o que podia e não podia para resgata-lo e Filipe ter se tornado um pintor e adulto autista independente, eu mãe ainda não o encontrei de verdade. Eu quero , eu preciso encontrar o meu filho. Me dói muito,rasga meu coração esta impossibilidade! Eu vivo em expectativa! Creio vivamente que ele está pronto por dentro, mas não encontra neurologicamente condições de falar como ele realmente se sente, o que gostaria de ser!
. Eu um dia coloquei aqui neste blog, faz anos que um dia Filipe iria encontrar, um cientista que descodificasse a sua pintura , pois é outra coisa que acredito: A pintura de Filipe fala por ele. Seu nome é Alysson Muotri, brasileiro que mora em San Diego Califórnia e lá trabalha num dos maiores laboratórios do País e recruta 20 pessoas para buscar a cura do autismo. Alysson Muotri anunciou em 2010 a cura do autismo em laboratório. Provou a comunidade cientifica que é possível reverter o autismo no neurônio.
Na sua palestra na OAB, Alysson mostrou em vídeo mais descobertas  maravilhosas que são estas:

a) Foi pesquisado além do neurônio, os ASTRÓCITOS, que são células em forma de estrelas (Astro) que ajudam os neurônios a formar conexões e também obtiveram êxito.
b) O laboratório de Alysson Muotri está extraindo drogas de bactérias oriundas de regiões do fundo de oceanos que não pertencem  à nenhum Continente, são considerados patrimônios da humanidade para produzir medicamentos que possam combater o autismo.
c)Alysson Muotri e sua equipe estão testando 55.000 drogas nos próximos 2 anos, sendo que 5.000 já foram aprovadas pelo FDA para uso no EUA.Houve avanços na pesquisa.

 E talvez voce diga: Porque eu mãe vou querer que meu filho já adulto fique curado? Porque para mim não interessa com qual idade vou resgatar meu filho com autismo. Com 36 anos? 40 anos? 50 anos? Não importa, eu irei conhecer o meu filho sequestrado pelo autismo,terei a chance de abraça-lo e dizer que valeu à pena procurar e esperar por ele.
Se voce é artista famoso, cantor famoso, empresário, pode nos ajudar a arrecadar fundos para a pesquisa? Ou se voce não é nada disso, pode ajudar também. De real em real vamos conseguir! A pesquisa é para aos autistas do mundo inteiro,bebê , criança, adolescente, adulto.
Veja como é importante a doação para que as pesquisas sejam aceleradas. Pois pesquisa é como o obra de construção de uma casa , quanto mais dinheiro mais a obra anda e a casa fica pronta.
Se um grupo juntar e enviar em doação para o laboratório de Alysson Muotri os números abaixo, veja o que dá pra fazer:

1- U$ 50.000 = Sálario de um funcionário por ano.
2- U$ 500 = Meio de cultura para manter Neurônios vivos por uma semana.
3-U$  2.000 = Reagente para medir a atividade elétrica dos Neurônios.

 E por aí vai! Quanto mais doação mais a pesquisa é acelerada. Quem quiser doar qualquer valor, por favor acesse a pagina do Laboratório que é http://peds.ucsd.edu/muotri/  No canto Superior desta página existe um link escrito assim: HOME/DONATE para as pessoas doarem de maneira rápida e segura!
Por favor me ajude e ajude outras mães desesperadas , o autismo é uma doença séria que tira o direito de do ser humano se desenvolver e viver!
Abaixo Filipe www.arteautismo.com foto com Alysson Muotri.
O Pesquisador e o Pesquisado. Alysson e Filipe.
Eu,mãe e Alysson.
Filipe com o livro autografada de Alysson Muotri explicando o processo das células tronco na reversão do autismo. E aquipe de Alysson Muotri que esta ajudando-o com muita alegria e garra na pesquisa do autismo. Brasil, Mundo,  por favor nos ajude! Ray Gonçalves Mélo.









Nenhum comentário:

Postar um comentário