Biografia Pintor autista Filipe Mélo.

Biografia Pintor autista Filipe Mélo.
Filipe Mélo é um pintor que tem autismo.Autodidata. Pintura à óleo abstrata. Sua pintura é o vem de dentro dele! Filipe Mélo é não verbal, mas fala através das suas pinturas! Exposições:Mostra Morar mais por Menos RJ e Feira Reacess RJ. Entrevista na GNT. Parque das Ruínas. Santa Teresa RJ.Revista:Entender a mulher. Editora Moi SP.Exposição na morar por Menos Lagoa RJ. Correio da Manhã- Portugal. Coluna. Lídia Soares.Revista Época . Entrevista Cristiane Segatto. Contato rayefilipe@gmail.com tels 21 98362-3005 -21 98048-8301-21 98373-6953

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Podem rir do meu filho adulto com autismo, não fico mais constrangida!

Imagina um rapaz de 1.88m adulto, fazendo movimentos de piscar o olho esquerdo e olhar
para cima constantemente na fila de um banho de chuveiro numa praia?
É isso que faz, o meu filho com autismo
Filipe!
Algumas pessoas riram
De longe vi e não gostei não.
Mas vou brigar com o mundo?
Tem gente que merece respostas e já dei muitas.
Mas agora minha resposta é:
Nenhum riso vai me constranger. Filipe vai ficar naquela fila sim. Quantas vezes quiser!
E meu filho vai continuar saindo,perto de pessoas que riem ou não.
Eu é que to rindo delas....
Vão ter de aturar a gente!
Xô ignorância....
Ray Gonçalves Mélo

Foto: Filipe caminhando com o pai ontem na mesma praia. Quando o sol caiu. Ele merece ser feliz!

Um comentário:

  1. Outro dia, numadessas filas de banco por aí, algumas pessoas riam dessa forma de um garoto (+/- 20anos) com sua mãe... Eu, estava na frete deles, e ja estava me sentindo mal a ponto de brigar com alguns da fila, quando o rapaz se virou para a mãe e disse: "estão rindo de mim mãe?" .... Na hora meus olhos se encheram de lágrimas e eu falei pro moço: "Eles riem pq não entendem... a inteligência deles é limitada", o garoto sorrio pra mim.... Vcs são especiais Filipe... Só quem guarda as coisas na cabeça e não coração não percebe o quanto vcs são especiais!

    ResponderExcluir