Biografia Pintor autista Filipe Mélo.

Biografia Pintor autista Filipe Mélo.
Filipe Mélo é um pintor que tem autismo.Autodidata. Pintura à óleo abstrata. Sua pintura é o vem de dentro dele! Filipe Mélo é não verbal, mas fala através das suas pinturas! Exposições:Mostra Morar mais por Menos RJ e Feira Reacess RJ. Entrevista na GNT. Parque das Ruínas. Santa Teresa RJ.Revista:Entender a mulher. Editora Moi SP.Exposição na morar por Menos Lagoa RJ. Correio da Manhã- Portugal. Coluna. Lídia Soares.Revista Época . Entrevista Cristiane Segatto. Contato rayefilipe@gmail.com tels 21 98362-3005 -21 98048-8301-21 98373-6953

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

PESQUISA DO AUTISMO NO BRASIL.INEXISTENTE! UMA OPORTUNIDADE NEGADA PARA 2 MILHÕES DE AUTISTAS!

O que é que uma mãe abnegada não faz pelo seu filho ou filha?
Tudo não é mesmo?
Se ficam doentes, com febre ou tem tem uma doença incurável, não corre em busca de uma solução médica?
Para muitas doenças estudadas já existe uma clinica, um exame uma solução.
 Com 84 anos o médico Eduardo Krieger,(foto acima) questiona a falta de pesquisas no país. 
 Ex presidente da Academia Brasileira de Ciências, diz:  Há mais pesquisas  e curas de animais, que jamais foram dadas ao homem. Absurdo não é? Ele aposta na aproximação da clinica com a pesquisa.
 Disse ele na  entrevista com jornalista Flavia Milhorance.  Que a medicina é um caso particular de aceleração de transferência do CONHECIMENTO PARA A APLICAÇÃO. E isso precisa ser feito o quanto antes.... afirma ele!


Mas para nós mães dos autistas do Brasil, não existe nada x nada. Não existe uma clinica, uma cura , uma solução, uma pesquisa. Estas três verdades nos obrigavam a abaixar a cabeça e ficar quietas no nosso canto.Como se fossemos mães idiotas.
Eu particularmente, nunca deixei de ter fé no Deus Verdadeiro e Poderoso que fez o cérebro humano. E Ele me ensinou através a da minha fé que eu deveria ser uma mãe, mais que mãe. Deveria  acreditar que meu filho Filipe, com autismo clássico está vivo por dentro, apesar de estar preso numa genética que o obriga a se calar e viver uma vida sem muitos privilégios. Com fé no Meu Deus Verdadeiro acreditei que ele seria capaz de pintar e se tornar alguém.E ele se tornou, a minha esperança, a minha fé na capacidade do ser humano . Este era o caminho, prepara-lo psicologicamente, dar-lhe dignidade, até chegar o dia da cura cientifica.  E este dia chegou em 2010 com  a Pesquisa do brasileiro Alysson Muotri radicado nos EUA. Ele descobriu  com sua equipe  cura do neurônio autista em laboratório.Ele retirou pele do braço de um paciente autista e as transformou em células tronco e obteve assim o neurônio afetado pelo autismo. Testou várias drogas e conseguir reverter a doença no neurônio doente. Acontece que isto foi feito não em humanos , mas em laboratório.
  Alysson Muotri, observou que as substâncias que curou o neurônio autista , não poderia ser usada em humanos por causa da sua toxidade. Desde entao e incánsavelmente ele pesquisa drogas já aprovadas e busca parceiros  para testar drogas novas. Ele é o exemplo do brasileiro que nunca desiste!
Para nós mães de autistas tal descoberta , retirou de nós o pesado fardo de não conseguir  fazer nada pelos nossos indefesos filhos. Deu -nos a esperança nunca antes sentida!

Comecei a conversar por e-mail com o cientista Alysson Muotri (Foto acima) sobre a cura do autismo e sempre desejava à ele que descobrisse a droga ideal para ser usada em humanos. Eu era apenas uma observadora atenta a pesquisa dele. Até que um dia olhando para meu filho eu vi que era preciso arregaçar as mangas para fazer algo mais efetivo. Isso se concretizou nas palavras escritas por Alysson Muotri no G1 do Globo. Ele disse que o  inconformados com o autismo deveriam reagir, e não se conformar com Slogan que o autismo não tem cura.
Entendi também que ele não estava propondo milagres mas sim PESQUISA AVANÇADA e a colaboração de vários cientistas de todo o mundo.
PESQUISA sim, essa  é a chave  que alguns  países desenvolvidos usam. A continuidade da pesquisa de Alysson, poderia no futuro próximo, possibilitar a descoberta do medicamento ideal, para curar o autismo em seres humanos.
No nosso Brasil tem pesquisa para autismo? NÃO! Presidenta Dilma já determinou uma pesquisa assim? NÃO! Liguei para o Gabinete da Presidência e eles me disseram que a Presidenta Dilma é preocupada com os autistas. Que várias intervenções estariam sendo feitas para ajuda-los. Dentre elas estão buscando fazer pesquisas para ajuda-los na inserção escolar, hospitalar e social. Apenas estudos , nada efetivo e funcionando atualmente. A Sra. Presidenta Dilma, aprovou uma lei que chama PL, que assegura alguns direitos dos autista. Foram pais de autistas que tiveram de buscar isso, senão nada teria sido feito! Mas a questão da Pesquisa é algo de PRIORIDADE MÁXIMA  Ela é a garantia de que a clinica faça sintonia com a PESQUISA. Temos a pesquisa consagrada de Alysson Muotri .Ele é atualmente autoridade neste assunto. 
O que A SRA. PRESIDENTA DILMA e o MINISTÉRIO DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA quer mais?
Dizer que a pesquisa ainda não é exitosa? Ela realmente não é conclusiva, mais é muito Avançada e com êxitos nunca visto antes comprovados cientificamente.
Sra. Presidenta Dilma, a Sra, é Mãe, se tivesse  a oportunidade de melhorar a vida de um filho com autismo, ficaria parada? Se conformaria ,se tivesse um cientista como Alysson Muotri com resultados animadores? 
Porque a Sra. Presidenta Dilma Roussef não convida o cientista Alysson Muotri para conversar sobre o Centro de Pesquisa de Autismo no Brasil? Desde que ele fez esta descoberta ninguém do governo quis falar com ele.
Eu MÃE de um autista, fiz um pedido de audiência à Sra. Presidente Dilma e comigo iria o cientista Alysson Muotri ,já que juntos buscamos criar este Centro de pesquisa do autismo no Brasil. Pessoalmente ele iria explicar todo o projeto da sua pesquisa. No documento enviada a mim pelo seu Gabinete , diz que pela natureza do assunto (Saúde)seria encaminhado ao Ministério da Saúde (Que nada resolveu alegando ser este um assunto da Ciência e Tecnologia)  Seus acessores  está no documento acima, afirmam que o meu pedido era da área de saúde, por isso seria encaminhado ao Ministério da Saúde . Porque então estes mesmos acessores seus, marcam audiências com a Presidenta da Republica com a classe médica? Aqui  na foto abaixo mostra, uma audiência com a Presidenta Dilma com entidades médicas.Não seria favoritismo?
Porque é que uma mãe não tem o direito de reivindicar junto a Presidenta Dilma o direito de dias melhores para seu filho e de mais 2 milhões de autistas? 

16/07/2012 - 15h10min - Atualizado em 16/07/2012 - 15h10min

Entidades médicas têm audiência com presidente Dilma nesta quarta

Gallo adianta que está agendada a entrega de um manifesto contendo quatro temas da maior relevância para a classe médica brasileira. link:http://www.tudorondonia.com/noticias/entidades-medicas-tem-audiencia-com-presidente-dilma-nesta-quarta,30084.shtml
Nós mães de autistas do Brasil, Sra. Presidenta Dilma Roussef, não somos mais bobas e inconformadas como no passado. Sabemos que precisamos dar aos nossos filhos a possibilidade da cura cientifica  O Brasil tem recursos , tem espaços.
Até quando vamos implorar a Sra. Presidenta da Republica do Brasil a oportunidade de um Centro de pesquisa para o autismo?
Até quando vamos ver nossos filhos sem perspectivas de futuro?
Ray Gonçalves Mélo.


5 comentários:

  1. temos que mudar essa triste realidade brasileira!
    Infelizmente a poucos movimentos para isso!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Ray. Força. Gostava de ver um centro de pesquisa dedicado exclusivamente ao autismo em qualquer parte do mundo e me daria uma enorme satisfação se o Brasil desse esse passo com o dr Alysson Muotri.
    Lá no "aromas" está mais um estudo sobre o autismo e gostava que me provassem que o autismo pode ser acautelado para não dizer curado.

    Bjs para si e para o Filipe

    ResponderExcluir
  3. Oi Regina, querida obrigada pelo comentário. Vamos lutar para este Centro sair, BASTA de esperar que os autistas, tenham tratamento digno. AlyssonMuotri é autoridade no assunto. Meu filho precisa desta pesquisa mesmo sendo adulto, porque toda pesquisa precisa que seja com os adultos depois crianças. Em qualquer ponto que ele melhorar e ter qualidade de vida vou estar agradecendo a Deus. Não sabemos como é que o autismo se desenvolve ao longo da vida de uma pessoa, mas eu mãe posso te assegurar que a minha luta está nas mensagens que Filipe passa para mim do seu eu interior. Através da pintura e da escrita. Meu filho está muito vivo por dentro. Ele sofre. E eu não posso me omitir.............Beijo grande. Ray

    ResponderExcluir
  4. Mário Relvas, querido amigo,
    Vai sair sim, porque é desumano como é encarado o tratamento do autismo. A pesquisa é a solução a longo prazo.
    O centro de pesquisa do autismo de Alysson Muotri, vai trazer para o Brasil os grandes entendidos nesta área. Cientistas com resultados muito satisfatórios, vão ser convidados para uma grande mesa redonda para discutirem os avanços e as possibilidades de pesquisa. Alysson quer esta cooperação e mais ele quer que os cientistas do Brasil votem entre si, para ver quem pode ser o Diretor. Bom né? Vou no teu cantinho. Beijos para Bruno e Necas. Ray

    ResponderExcluir
  5. Olá amiga Ray,

    A persistência é a mãe de todas as sortes, segundo Cervantes. Força e olhe que sinto a sua falta lá no cantinho. E dos seus comentários.

    E diga-me o que pensa desta postagem: MAIS ESTUDOS E OPINIÕES EM BUSCA DO AUTISMO...

    "Autismo pode ser apenas sintoma de uma síndrome mais grave" de Maria Rita dos Passos Bueno, que pesquisa a genética do autismo no Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo (USP).

    Beijinhos para si e FILIPE!! :)

    ResponderExcluir