Biografia Pintor autista Filipe Mélo.

Biografia Pintor autista Filipe Mélo.
Filipe Mélo é um pintor que tem autismo.Autodidata. Pintura à óleo abstrata. Sua pintura é o vem de dentro dele! Filipe Mélo é não verbal, mas fala através das suas pinturas! Exposições:Mostra Morar mais por Menos RJ e Feira Reacess RJ. Entrevista na GNT. Parque das Ruínas. Santa Teresa RJ.Revista:Entender a mulher. Editora Moi SP.Exposição na morar por Menos Lagoa RJ. Correio da Manhã- Portugal. Coluna. Lídia Soares.Revista Época . Entrevista Cristiane Segatto. Contato rayefilipe@gmail.com tels 21 98362-3005 -21 98048-8301-21 98373-6953

quarta-feira, 16 de maio de 2012

O Silêncio dos inocentes autistas do tâo famoso BRASIL.

 O Brasil tá na moda , tá emergente, tá cheio de obras para  a Copa do mundo, para as olimpíadas. Tá na rota do turismo, dos espetáculos , show e e mídia. Famoso até na gastronomia. Ajudando todo mundo, até com a Grécia na questão financeira ,enviando tropas no Haiti. O Brasil tá no topo e não vai  sair  tão cedo deste foco mundial.
Entusiasmo não falta aos investidores neste novo país de todas as raças.
Mas no meio desta euforia toda, existem aqui inocentes e indefesos e frágeis autistas, sem nenhum respaldo do Governo Federal. Que não conseguem ver este Brasil verde amarelo.
Estão silenciados pelo autismo, pela falta de tratamento especifico.
Não existe um centro de excelência para tratamento de autistas aqui no Brasil. Conforme escreveu nosso grande cientista Alysson Muotry. Este centro poderia ser de excelência , formaria profissionais qualificados para o desenvolvimento de pesquisa avançada e qualificada e com colaboração de cientistas de vários mundos.
Mas quando este CENTRO DE EXCELÊNCIA VAI SER CRIADO?
Pelo visto NUNCA!!!!
Ele é uma sugestão do nosso cientista Alysson Muotry que está fora do Brasil. Está trabalhando para outro país. E a gente aqui no Brasil precisando dele da sua pesquisa. E não podemos te-lo!
Estamos de pés e mãos amarrados!
O verde amarelo tem até a solução, mas não há interesse na pesquisa a nível nacional.
Porque o autista NUNCA reclama.
O autista NUNCA vai reclamar, vai sofrer em silencio junto com suas famílias.
É um silencio dolorido, cansado de tanto esperar. Eu sinto isto na pele, já faz muitos anos!
Me sinto impotente como mãe!
Agora temos uma Presidenta Mulher.Dilma Rousseff .
   A Presidenta Dilma  é filha , mãe e avó. É mulher é mãe. E como mãe precisa entender o desespero de mães e pais de autistas que esperam soluções especificas sobre o tratamento de autistas.
Hoje na tv a Presidenta Dilma  se emocionou, chegando até as lágrimas relembrando os torturados na ditadura militar. Muitos destes torturados receberam indenização do Governo Federal.
E quem chora por nossos autistas, torturados, oprimidos, sililenciados pela falta de empenho do Governo de resolver a questão do seu tratamento e investigação do autismo? Quem indeniza?
E não adianta enrolar, criar comitês de investigação, equipe disciplinar. Isto Não Resolve. Já foram feitos e o que foi criado não resolveu  nada .
Precisamos de UM CENTRO DE EXCELÊNCIA DE INVESTIGAÇÃO CIÊNTIFICA, séria para estas crianças. E de ponta, com toda aparelhagem necessária de laboratórios internacionais.
 E neste  láboratório que os cientistas vão pesquisar a causa da doença , as drogas que vão ser usadas no tratamento.Isto sim é seriedade e respeito pelo autista!
O Brasil pode ajudar seus autistas e autistas de outros países.
  Ele  tem muitos cientistas qualificados para isso. Nomes respeitados no Exterior, mas não aproveitados no Brasil. Eles vão para fora , porque o Brasil não tem interesse em suas pesquisas. Porque autista não fala , não reclamam, sofre em silêncio!
Posso falar isso porque tenho um autista aqui em casa, que não reclama . Eu é que tenho que reclamar por ele  e gritar.Estou sendo torturada, porque não tenho nada nas mãos para ajudar o meu filho.
Gente eu não me conformo, não cruzo meus braços. Vejo meu filho um autista adulto aqui no Brasil prejudicado pela falta de politicas sobre o tratamento do autismo. Ele cresceu e virou adulto esperando que o BRASIL pudesse lhe dar condições de tratamento específicos com investigação cientifica e sem muitos direitos civis.
Este pais maravilhoso da mídia é omisso quando se fala de autistas.
Tudo que meu filho Filipe desenvolveu , sua pintura e socialização foi em primeiro lugar  num Deus Todo Poderoso que me deu a luz e fé para crer e caminhar com meu filho.
É  insuportável  meu desejo de ajudar meu filho, olho dentro dos seus olhos, me dói por dentro por não lhe dar a resposta de ajuda necessária e esperança no futuro.
Muita coisa que nossos autistas tiveram de bom neste neste Brasil foi pelos pais de autistas.
Fontes de encorajamento, associações, livros, congressos. Mas isso é muito pouco em relação a severidade e incapacitação do autismo.
Senhora Presidenta Dilma , por favor vá num hospital universitário onde autistas são tratados.
Veja as mães com seus próprios olhos o seu sofrimento. Onde elas moram com estas crianças? Como é o tratamento desta criança? Que horas ela acorda para estar no hospital? Quantas horas espera pelo atendimento? Reflita,Sra. Presidenta Dilma.Como se sente esta mãe?
Respondo eu....
Eu me sinto muito mal, quando vejo meu filho ali sentado.
O que eu posso fazer por ele?
Me conformar?
Uma mãe nunca se conforma com o sofrimento do seu filho.
Nunca!!!

Que Brasil é esse?
 O Brasil que todo mundo vê no exterior e acha bonito?
Ser mãe e pai  brasileiros e pai de autistas, não é bonito, não!
É muito triste e sombrio!
Não tem cor!
Quem vai pagar pelo silencio do meu filho e dos outros autistas do nosso vasto Brasil?
Não me conformo.
Não aceito.
Deve existir um jeito do Brasil mudar , para ajudar todos os seus autistas.
O Silêncio deles  precisa ser visto pelo nosso Governo.
Beijo para todos autistas e pais deste  Brasil!
Ray



5 comentários:

  1. Amiga
    Um arrepio que todas as mães sentem , agravado com a idade adulto.
    Força e coragem amiga, que essa outra mãe escute o teu apelo...

    Beijinhos para ti e Felipe

    ResponderExcluir
  2. Adriana lima de Alencar21 de outubro de 2012 às 07:10

    Amiga, a sua indignação é minha também, durante a leitura eu só chorei, pois o seu sofrimento é de cada um de nós.., e meu filho já está caminhando para a fase adulta e não vemos nada ser definido!Temos feito o q está ao nosso alcance, desistir Jamais! Precisamos reclamar e gritar bem alto mesmo em prol dos nossos Filhos.Quem sabe assim as autoridades acordam e o Brasil mude , para ajudar todos os seus autistas.
    Bjim, q Deus continui nos dando Força e Fé nessa Caminhada...

    ResponderExcluir
  3. Devemos iniciar movimentos de conscientização com pais em cada localidade do Brasil temos grupos podemos nos reunir para formar uma Esquadra Nacional na Luta pelo Direito dos Autista. o tempo passa e não só quem tem um filho autista deve se importar é um problema social por tanto de todos.Filipe é maravilhoso tanto quanto sua mãe, Deus não nos dá provações que não possamos vençer, não é mesmo?.Um Abraço!!!!!


    ResponderExcluir
  4. Olá minha querida Ray !

    Mais uma vez me emociono com suas sábias e profundas palavras ... Espero que realmente sejam ouvidas !
    Abraços carinhosos e minha eterna admiração e respeito por ti e Filipe ... Tathi Mol ( Mãe do Rafael )

    ResponderExcluir
  5. altista nao é sofrimento, é ser feiz.. vejo pessoas falar de altista como se fosse o fim do mundo....
    os medigo não compreente mais eu entento poi eu tenho um filho altista... e os 31 anos decobri que sou altista... sou feliz... me ajudou mundo... confeço a voce hoje eu sei o porque ta dimidez...
    imagenava uma outra vida... nao tenho vergonha de dizer se sor pra ajudar outra aldista vamos no unir poi o meu filho falou aos 4 anos eu entri no mundo dele e cologuei ele no meu e no mesmo tempo eu estava no meu mundo.... aou mundo feliz... meu esposo noa deixou de me amar por eu ser altista minha filha de 6 aNOS ME AMA E MEU FILHO QUE É ALTISTA ME AMA QUE MAIS QUE EU QUERO EU SOU FELIZZZZZZZ...

    ResponderExcluir