Biografia Pintor autista Filipe Mélo.

Biografia Pintor autista Filipe Mélo.
Filipe Mélo é um pintor que tem autismo.Autodidata. Pintura à óleo abstrata. Sua pintura é o vem de dentro dele! Filipe Mélo é não verbal, mas fala através das suas pinturas! Exposições:Mostra Morar mais por Menos RJ e Feira Reacess RJ. Entrevista na GNT. Parque das Ruínas. Santa Teresa RJ.Revista:Entender a mulher. Editora Moi SP.Exposição na morar por Menos Lagoa RJ. Correio da Manhã- Portugal. Coluna. Lídia Soares.Revista Época . Entrevista Cristiane Segatto. Contato rayefilipe@gmail.com tels 21 98362-3005 -21 98048-8301-21 98373-6953

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Ator Chinês,Sunny Chan assume que o filho é autista e declara: "Meu filho é autista e não vou sofrer em silêncio!"

O ator de tv e vários filmes no cinema, Sunny Chan o Mr.Nice Guy da TVB, abordado por repórteres , admitiu que seu filho era autista e isso não era um tabu para ele. E ele não iria sofrer em silêncio, aceitar e admitir poderia ajuda-lo a obter ajuda do mundo exterior. Talvez especialistas de todo mundo , poderiam ajuda-lo a esclarecer o que seu filho tinha.Ano passado quando os repórteres descobriram a condição autista do seu filho de 4 anos,começaram uma perseguição em busca de fotos dele  para noticiarem no tablóide local . Sunny Chan e sua familia não tinham sossego.Ele chegou a fazer um boletim de ocorrencia policial para ver se eles paravam. A insistência e os flashs faziam as crianças da sua família  chorarem.Uma criança autista não gosta deste tipo de abordagem e se assusta. Sunny Chan sabia disso. Ele mora  com sua familia em Hong Kong um lugar pequeno, não há muita privacidade . Mas há  também a tal da liberdade de impressa em Hong Kong . Então Sunny Chan resolveu para o bem de seu filho, admitir publicamente, para evitar e desmotivar os paparazzi curiosos de perseguir seu filho ou filhos de suas irmãs afim de obter noticias e informações.
 Ele declarou:
 "Eu não desejo que meu filho seja assediado. No início, eu não estava em Hong Kong quando o paparazzi tirou fotos do meu filho. Eu não quero esse tipo de intrusão para assustar minha família. Se a imprensa quer publicar as fotos do meu filho, eu posso fornecer as fotos. Não é bom para assustar o meu filho! "

A divulgação pública resultou em menos assédio a sua família. Outra coisa positiva foi uma série de conselhos profissionais sobre as formas de cuidar de crianças autistas.
Com a divulgação, o ator pode abrir seu coração e ajudar tanto seu filho e a outras crianças com autismo.Quando uma celebridade divulga que tem filhos com autismo e age de forma positiva em relação a isso ele ajuda a população em geral ficar mais esclarecida sobre o que é o autismo e como lidar com os autistas e suas familias . Hoje em dia Sunny Chan está engajado em ajudar as pessoas a entenderem o que é o autismo e tem viajado para divulgar isso e neste link ele próprio fala do que passou e conta sua experiência, pena que eu não entenda o chinês para vê-lo contar. Mas mesmo assim, Confira aqui neste link  http://www.asiaone.com/News/Latest%2BNews/Showbiz/Story/A1Story20120122-323364.html





*****************************************************************************************
 Abaixo trecho da sua entrevista fornecida ao jornal Oriental daily .
 


R = Reporter; S = Sunny Chan
R = Se você não admiti-lo, talvez ninguém soubesse que seu filho é autista. Por que você decidiu divulgar o assunto?
S = Quando eu levá-lo para fora, as pessoas vão pensar que ele é uma criança teimosa, uma vez que ele funciona em todos os lugares. Eles vão naturalmente notar que ele tem um problema. Quanto ao porquê estamos dispostos a falar, esperamos que talvez existam pessoas que possam ser capazes de ajudá-lo. Nós somos pais normais e realmente não sei como cuidar de uma criança autista. Você pode dizer que ele é inteligente, estúpido e até mesmo preocupante. Sem um especialista guiando-nos, talvez meu filho não seria capaz de ler até hoje. Devemos encarar a realidade e não pode sofrer em silêncio, caso contrário ele não será justo com ele.

R = Você está muito preocupado com a condição de seu filho?

S = Se eu não estivesse preocupado, eu não vou ficar com ele durante todo o dia. Ele sempre foi diferente das outras crianças. Ele é anti-social e não confiar em outras pessoas facilmente. Por exemplo, se ele sabia que estávamos a comer carne hoje e você serviu-lhe porco, ele vai pensar que você mentiu para ele. Ele teimosamente se recusam a comer. Ele não recebê-lo no ensino e ajudá-lo. Ele vive em seu próprio mundo. Quando eu falar com ele, ele me ignora. Ele ignora até mesmo seus próprios pais!

R = Você o levou para a praia para ensinar-lhe palavras, tem havido algum progresso?


S = Tem sido muito melhor. Embora filha de minha irmã aprendeu suas palavras menos 2 anos de idade, meu filho não aprendeu até ele tinha 4 anos de idade. Quando o vi escrever o "fogo pessoa, grande, ea terra" personagens, eu estava assombrado.


Concluindo:
Em entrevista por telefone com o Diário Oriental , Sunny notou que seu filho autista não falar com ele, mas Sunny reservar um tempo para comunicar adequadamente com o seu filho, na esperança de melhorar a situação. , Disse Sunny, "Recentemente, eu não precisava filme e vai reservar uma hora por dia para gastar com o meu filho. Se o tempo estiver frio, vamos caminhar juntos. Se está quente, vamos nadar. Isso permite que o meu filho e eu para se comunicar em um nível melhor. "




Fontes desta pesquisa: http://www.jaynestars.com/news/sunny-chan-%E2%80%9Ci-have-an-autistic-son-and-will-not-suffer-in-silence%E2%80%9D/


http://tvbceleb.blogspot.com.br/2011/11/sunny-chan-tries-to-spend-more-time.html









4 comentários:

  1. Ah! amiga vai até à China, à procura de informação:-)

    Para quê esconder, nunca entendi muito bem!? Se queremos integração temos que dar os primeiros passos e ajuda-los a caminhar, ianda bem que à exemplos, que podem ajudar...
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Mina, fui a China sim rs estava procurando informações de autismo nos asiáticos, geralmente tão calados e absortos em si mesmos. Queria saber das crianças com autismo lá que deve ser mais dificil devido ao jeito de ser do asiático. E foi que me deparei com exemplo bonito deste ator chinês que abriu seu coração e mostrou que não importa a raça , todo pai e mãe de autista são iguais. Foi por isso que fiz o post, mostrando a ocorrência do autismo entre os povos. Parece normal o que o pai fez ao lermos rápido sobre o assunto. Mas não é não. Discutir e encarar de frente o autismo é ainda a melhor maneira de enfrentar o problema, para não ficarmos doentes também. Uma atitude positiva ajuda muito e foi isso Que Sunny Chan fez. Beijinhos amiga e um bom domingo para voce e Bruno!
    Ray

    ResponderExcluir
  3. What's up, the whole thing is going nicely here and ofcourse every one is sharing information, that's
    genuinely good, keep up writing.

    Feel free to visit my page :: polo outlet store

    ResponderExcluir
  4. Hi every one, here every one is sharing these
    know-how, so it's nice to read this webpage, and I used to visit this webpage all the time.

    My web page :: ralph lauren wholesale

    ResponderExcluir