Biografia Pintor autista Filipe Mélo.

Biografia Pintor autista Filipe Mélo.
Filipe Mélo é um pintor que tem autismo.Autodidata. Pintura à óleo abstrata. Sua pintura é o vem de dentro dele! Filipe Mélo é não verbal, mas fala através das suas pinturas! Exposições:Mostra Morar mais por Menos RJ e Feira Reacess RJ. Entrevista na GNT. Parque das Ruínas. Santa Teresa RJ.Revista:Entender a mulher. Editora Moi SP.Exposição na morar por Menos Lagoa RJ. Correio da Manhã- Portugal. Coluna. Lídia Soares.Revista Época . Entrevista Cristiane Segatto. Contato rayefilipe@gmail.com tels 21 98362-3005 -21 98048-8301-21 98373-6953

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Um modelo de escolas para autistas para ser copiado no Brasil

  Esta semana finalmente fatigados com a escola de Filipe , resolvemos eu e meu marido tira-lo da escola . A muito tempo estamos insatisfeitos com o trabalho deles.  Mas a gota d´agua foi Filipe passar um mês e meio sem ir à escola e ninguém de lá ligou para saber o que estava acontecendo. A psicóloga encontrou meu marido no supermercado quando Filipe estava internado. Ele voltou para casa e mesmo assim não ligaram. Fiquei estarrecida . Que escola é essa que não se importa com a saúde e o bem estar de seu aluno? Cadê o humanismo, qualidade essencial para tratar um autista?  Bem, não quero falar mais disso porque me dá uma revolta. E não quero sentimento ruim no meu coração. Agora Filipe vai ter várias atividades e um professora particular. assim fico mais tranquila.
Procurando pela escola ideal na net , fui longe lá em Singapura  e achei  blog da  professora Cordelia , que sempre está buscando ter mais conhecimento para ajudar seus alunos autistas. Este é seu blog  http://autismabroad.blogspot.com/ Ela nos mostra em sua viagem o modelo que muitas escolas deveriam ter para autistas aqui no Brasil. E essa escola deveria ser criada pelo Governo. Pois ela precisa ter todas as atividade e espaços necessários. Cordelia  nos mostra isso em em Singapura .
  Terça-feira 29 de dezembro de 2009    Pathlight Escola
(Minha visita a Pathlight School, a escola autismo primeiro em Cingapura, foi ainda melhor do que eu esperava! Como mencionei anteriormente, Pathlight é um lugar bonito, de muitas maneiras:
Pathlight escola é também abriga o escritório central do autismo Singapore's Resource Center (ARC))

O pátioprincipal. Aparentemente, o arquiteto da nova escola estudou o que pode fazer para ser esteticamente agradável para as pessoas com autismo e criar um projeto  simples, estruturado, organizado.
 A escola posui um lindo jardim e uma horta integrados. Um convite para os autistas entrar em contacto com a natureza. Veja  abaixo o pátio projetado para que eles possam ter muito conforto e praser em estar nesta escola.Uma das salas de aula, ampla e arejada.Pathlight Café, a cafeteria, onde os alunos mais velhos (13 anos e acima) ajudam a preparar os alimentos ppara os mais novos.Observe como os alimentos são oferecidos de uma formal visual para que eles façam a escolha.
Aqui alimentos de SingapuraPasso-a-passo as instruções visuais (crianças com autismo tendem a ser aprendizes visuais) em cada estação para preparar os alimentos e equipamentos de limpeza. Eles praticam com as instruções detalhadas e trabalhando de forma independente para se preparar para o empregoA padaria de novo! Os estudantes vêm aqui para aprender a fazer doces e bolos. As aulas são ministradas por um padeiro profissional. Os alunos esperam vender suas criações para o público em geral em um futuro próximo!

DJ estação na área de descanso do almoço /. Os estudantes podem enviar seus pedidos de música e dedicatórias para os alunos mais velhos ! Que maravilha!
Programa de Intervenção Precoce (EIP) ... para os mais pequenos. Muitas das estações para fazer uma variedade de atividades divertidas. Eles tinham até uma sala de ginástica enorme para a classe de ginástica, ensinada por um ginasta profissional Esta foi a sala que mais gostei. É isso que busco para nossos autistas. Arte para seu desenvolvimento.
Esta é:
Pathlight Store, onde obras de arte dos alunos é impresso em camisetas, feita em revistas e post-its, emoldurado e vendido!  A venda doProduto ir diretamente para o designer do estudante. Isso encoraja aqueles que têm uma paixão e talento para a arte de perseguir isso como uma carreira.


Onde fazem exercícios Lindo campo gramado, estimulante para eles!

 Enfim, foi muito bom conhecer esta escola e saber que em algum lugardo mundo, pessoas humanitárias estão  preocupadas com o bem estar deles.Pathlight situa-se entre duas escolas públicas. Durante o almoço, os portões entre as escolas estão abertas para permitir aos alunos  se misturarem. Embora seja difícil para crianças com autismo a interagir socialmente com os seus pares com desenvolvimento típico, a mistura física facilita estas trocas.


Cordelia, amei conhecer seu trabalho,  realmente fiquei espantada com a qualidade de Pathlight. Parabéns  por nos mostrar tudo isso e por estar  preocupada em dar o seu melhor para eles.
Um beijo.
Ray
Para saber mais desta escola visite http://www.pathlight.org.sg/
Crianças com um QI inferior a 70 freqüentam Eden School  http://www.edenschool.edu.sg/ (Anteriormente conhecido como o autismo Cingapura Escola).